Quais são as perspectivas do crédito imobiliário?

Foto: Felipe Arruda

Diante de uma plateia interessada e participativa, o superintendente técnico da ABECIP Associação Brasileira das Entidades de Crédito e Poupança José da Silva Aguiar, traçou um importante panorama a respeito da evolução do crédito imobiliário no País. O evento ocorreu na sede do CRECISP e foi transmitido ao vivo pela TV CRECI.

Aguiar falou sobre as mudanças ocorridas no cenário do financiamento de imóveis, especialmente de 2004 até hoje, ressaltando a figura do corretor de imóveis como a de um dos principais agentes responsáveis por esse desenvolvimento.

“Em 2004, o total de crédito imobiliário concedido somou R$ 6,9 bilhões, com 325 mil unidades financiadas. E em 2012, fechamos o ano com R$ 120 bilhões e 1 milhão de unidades financiadas. Foi, sem dúvida, um avanço excepcional.“

O superintendente ressaltou que a estabilidade econômica aliada à conquista de marcos regulatórios para o setor como a alienação fiduciária e a ampliação das facilidades na obtenção do crédito foram fatores essenciais para esse crescimento.

O palestrante concluiu sua apresentação, afirmando que há boas perspectivas para o segmento, por conta de não haver possibilidade de bolha imobiliária e da tendência de o crédito e o preços dos imóveis atravessarem certa estabilidade nos próximos anos.

“Até 2015, teremos recursos para a concessão de financiamentos, sem dúvida. As demandas e as oportunidades também continuarão aquecidas. Contamos com 9,2 milhões de famílias que pagam aluguel no País e que desejam adquirir suas moradias. Esse é um mercado que ainda tem muito a crescer.“

 Fonte : Jornal do Estado de São Paulo em 27 /04 /2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s