Quando a forturna do ricos e famosos vira alvo da curiosidade de jornalistas, a maior parte do dinheiro está materializado sob a forma de tijolo e cimento e o sonho da grande maioria das pessoas é ter uma casa própria.
O brasileiro continua aplicando seu dinheiro em imóveis. Desde o investidor pequeno, dono de um modesto pratimônio a um megainvestidor da Bolsa de Valores, todos possuem ou sonham ter ativos no mercado imobiliário.
Com o aumento da população das cidades, houve uma enorme demanda por moradia nos últimos 50 anos e paralelamente ao fantasma da inflação, o investidor sempre deu preferência na hora de escolher o destino de suas economias.
Segurança para seu dinheiro
O mercado passou por uma forte mudança nos últimos anos e apenas os mais qualificados conseguem identificar as boas oportunidades e mesmo com todos esses entraves, até os consultores financeiros mais agressivos sugerem que uma certa parcela de seu patrimônio deve ser aplicada em ativos imobiliários.
Apesar da razoável rentabilidade e da baixa liquidez, os imóveis constituem um porto-seguro. São uma estratégia para preservar suas economias de alta inflação e de política governamental que prejudica o rendimento em renda fixa.