Todo mundo investe em imóveis. Por quê ?

mansão da Gisele

Na Califórnia, a mansão de Gisele Bündchen e Tom Brady que custou de R$47milhões.

Quando a forturna do ricos e famosos vira alvo da curiosidade de jornalistas, a maior parte do dinheiro está materializado sob a forma de tijolo e cimento e o sonho da grande  maioria das pessoas é ter uma casa própria.

O brasileiro continua aplicando seu dinheiro em imóveis. Desde o investidor pequeno, dono de um modesto pratimônio a um megainvestidor da Bolsa de Valores, todos possuem ou sonham ter ativos no mercado imobiliário.

Com o aumento da população das cidades, houve  uma enorme demanda por moradia nos últimos 50 anos  e paralelamente ao fantasma da inflação, o investidor sempre deu preferência na hora de escolher o destino de suas economias.

Segurança para seu dinheiro

O mercado passou por uma forte mudança nos últimos anos e apenas os mais qualificados conseguem identificar as boas oportunidades e mesmo com todos esses  entraves, até os consultores financeiros mais agressivos sugerem que uma certa parcela de seu patrimônio deve ser aplicada em ativos imobiliários.

Apesar da razoável  rentabilidade e da baixa liquidez, os imóveis constituem um porto-seguro. São uma estratégia para preservar suas economias de alta inflação e de política governamental que prejudica o rendimento em renda fixa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s