A mesma segurança da poupança em uma aplicação mais rentável.
Estoque de LCI cresce 38% em um ano.
As LCI’s tem ganhado espaço no mercado, principalmente entre os investidores pessoa física, por conta de alguns atrativos que este título oferece: a isenção do Imposto de Renda é uma das principais vantagens.
Vale lembrar que, LCI tem garantia de FGC ( Fundo Garantidor de Créditos) de até R$ 250mil, ou seja, o investidor está protegido até esse limite em relação ao banco emissor do título.
Desta forma, é interessante pesquisar bancos que pagam uma rentabilidade melhor, ainda que tenham um risco de crédito mais alto, desde que a aplicação se limite ao valor coberto pelo FGC.
O Investimento pode possuir rentabilidade pré ou pós-fixada e é considerado adequado para investidores com perfil conservador.
O prazo de vencimento e rentabilidade do titulo são definidos no momento da aplicação. É muito importante conciliar o vencimento com o seu objetivo, já que não é possível resgatar antes da data.
Em relação ao rendimento, a taxa pode ser pós-fixada (um percentual do CDI-Certificado de Depósito Interbancário) ou pré-fixada, onde o investidor sabe exatamente quanto a aplicação irá render.
Segundo dados da CETIP, a LCI’s renderam em média 7,18% nos últimos 12 meses, resultado maior que o CDB ( 5,31%) e poupança ( 5,23%); dados obtidos até julho de 2013.