O que pensam homens e mulheres na hora de comprar um imóvel?

Profissionais do mercado imobiliário não têm dúvidas de que homens e mulheres têm preferências diferentes antes de concluir um negócio. Mas, a maioria os corretores concordam também que os casais já chegam para negociar em sintonia em vários pontos. A unanimidade é que, no final da “guerra dos sexos”, quem ganha é a família.

Segundo experiências vivenciadas nesse mercado, enquanto estão avaliando um imóvel, os pensamentos do casal percorrem caminhos diferentes dentro da casa e do empreendimento; as mulheres são mais emocionais, enquanto que os homens são racionais. Para ambos, a mulher se vê na casa ou  no apartamento, avalia se todos da família ficariam plenamente atendidos dentro daquela planta.

Já o homem avalia primeiro se o imóvel está dentro do orçamento destinado para a aquisição e depois passa a focar no lazer que poderá ter e proporcionar para a família e amigos. Também  os homens procuram se informar bastante sobre os itens de lazer de um empreendimento e também se o imóvel terá boas condições e tamanho para receber bem as pessoas.

Um ponto de concordância entre  vários corretores é de que a mulher é quem escolhe o imóvel. E que o homem, ciente da decisão da esposa e de que o imóvel está dentro das suas possibilidades, é quem fecha o negócio, ou seja ,  “o homem só bate o martelo com a anuência da mulher”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s