Algumas precauções facilitam que seu crédito imobiliário seja liberado

Verifique se você preenche alguns pré-requisitos para dar entrada em um financiamento

Sugestão18

1. Se você é registrado, lembre-se de que é necessário estar vinculado ao emprego há pelo menos três meses.

2. Saiba que não é preciso ter um emprego fixo para conseguir um crédito imobiliário. Existem algumas formas de comprovar renda e quem não possui registro em carteira pode apresentar os seis últimos extratos bancários, por exemplo.

3. Caso seja autônomo ou um profissional liberal, será exigido o extrato dos três últimos meses e o imposto de renda dos dois exercícios mais recentes.

4. No crédito imobiliário dos bancos, o valor máximo da prestação deve comprometer  de 30% até 35% da sua renda bruta, conforme a análise de crédito de cada pessoa.

5.  A renda bruta mínima necessária para obter o crédito pode ser composta por até duas pessoas, seja parente, amigo, namorado etc.

6. É importante regularizar pendências financeiras vinculadas ao seu CPF, antes de solicitar a avaliação de crédito.

7. Ainda que você já pague o financiamento de um veículo ou outra prestação, isso não impedirá a liberação de um crédito imobiliário. No entanto, pode reduzir o montante oferecido durante sua análise de renda.

8. Quando a intenção é comprar um imóvel em construção, espere sair o Habite-se da obra. A carta de crédito vale 120 dias e esse é o prazo máximo para apresentar toda a documentação para o financiamento.

+ Informações

Imóvel Anterior

Os telhados claros são uma eficiente estratégia contra o aquecimento global

Próximo Imóvel

Plantas flexíveis são as novas apostas das construtoras