Veja quando fazer um consórcio

Consórcio não é um investimento, ao contrário do que muitos acham.
Ele é muito eficiente para quem não tem uma organização financeira.

Consórcio é uma invenção brasileira, criada para suprir a ausência de linhas de crédito no país(veja mais sobre a história aqui). Não é um investimento, portanto, e este é um erro frequente, achar que ao comprar cotas de um consórcio você está fazendo um investimento. Na verdade trata-se de um financiamento.

Outro erro frequente é achar que consórcio é para quem não tem pressa. Na verdade quem não tem pressa aplica o dinheiro e recebe juros enquanto espera. No consórcio você não paga juros, mas também não recebe nada enquanto espera.

Então para que serve o consórcio? Ele é muito eficiente para quem não tem organização financeira. Se você é do tipo que não consegue guardar dinheiro e que costuma dizer que só consegue “ter as coisas fazendo dívidas”, então o consórcio é para você.

Outra hipótese boa para se usar o consórcio é quando você tem o dinheiro para dar o lance e retirar o bem ou serviço até os três primeiros meses.

Mas é preciso ter alguns cuidados. O maior deles é em relação a administradora. É preciso saber se ela está autorizada a operar pelo Banco Central e pesquisar se há muitas reclamações ou histórico de problemas.

  Fonte : G1 Jornal da  Globo  (24/03/15).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s