Melhor momento para comprar imóveis devido a redução para 5,5% nos juros

Diante do recente anúncio, dado pelo  Banco Central, a redução para 5,5% na taxa básica de juros do Sistema Especial de Liquidação e Custódia da grande redução da taxa (SELIC), o que deve diminuir a rentabilidade de investimentos em renda fixa, como poupança e títulos. Esse fato dá um novo significado para o investimentos impactando no mercado imobiliário, tornando o momento oportuno para a compra de imóveis.

Sabemos que a Selic é umas das taxas balizadoras para definir o preço do crédito dos financiamentos bancários. Quanto menor a taxa Selic, menor os juros, menor as prestações. O mercado imobiliário depende de crédito, principalmente porque o valor da compra é alto.

Atualmente, a taxa de juros permite que o consumidor tenha prestações até três vezes mais baratas do que há dois anos, aumentando o poder de compra do consumidor. Quem aproveitar as taxas de juros baixas e com as oportunidades do mercado vão se dar bem porque o preço no ano que vem vai disparar e muita gente vai perder a oportunidade que está tendo agora de comprar por um preço mais baixo.

Vale  lembrar que, em 2017, a taxa SELIC estava 14,25%, adequada para quem aplicava dinheiro em renda fixa, devido a boa rentabilidade, mas difícil para quem queria financiar imóvel. Nesse período , as pessoas preferiam morar de aluguel, aplicar o dinheiro e, com a própria rentabilidade, pagar o aluguel. Só que agora essa situação inverteu e com a queda da taxa, o aluguel está subindo.

Neste cenário, os imóveis tendem a valorizar devido ao aumento da demanda que deve crescer por causa do aumento do poder de compra do consumidor, pressionando os preços do imóveis para cima e aquecendo a valorização imobiliária.

Posted by:caiovital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.