Segue aqui, algumas considerações importantes, para você que pretende comprar uma casa ou um apartamento e vai depender de um financiamento imobiliário.

O mais importante do que fazer uma condição de compra é se preparar para ela e nesse caso, aprovar o crédito imobiliário deve ser a tarefa principal.

Quando você opta por requisitar a aprovação de crédito, a primeira coisa que deve estar claro é que você não é obrigado a utilizá-lo, nem mesmo se comprometer a isso.

Em segundo,  a aprovação do financiamento pode ser realizada de maneira  gratuita, independente da instituição financeira escolhida.

Ainda, ao aprovar seu crédito, você terá uma espécie de termômetro do seu perfil e poderá saber suas reais chances de adquirir um imóvel.

Outra informação essencial é que mesmo se o crédito imobiliário aprovado para você tenha sido superior ao valor de sua compra, não há a necessidade de utilizá-lo por completo. Por exemplo, se você possui aprovação para utilizar R$ 200.000,00 e constata que precisará de apenas R$ 100.000,00, não é necessário completar o valor aprovado.

Hoje, o percentual máximo de aprovação de crédito em relação ao preço do imóvel varia de banco para banco, podendo chegar de 80% até 90% do valor total do imóvel. Sendo assim, é necessário que você tenha disponível no mínimo de 10 % a 20% restantes para desenvolver a compra.

Portanto, diante dessas informações, já é possível concluir que essa é uma etapa que pode ser realizada rapidamente, o que não impede de fazê-la logo no início de sua busca. Sabendo o valor disponível em seu crédito imobiliário, você garantirá maior celeridade quando encontrar o seu imóvel, reduzindo o risco de perder um bom negócio por não ter se preparado para ele.

Publicado por:caiovital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.