Imóvel na planta: tudo que você precisa saber

casal memorial

Nem sempre o que  está exposto num stand de vendas de imóveis é o que consumidor vai receber na entrega das chaves.

Geralmente, a decoração é bem cuidada e diferenciada para atrair o futuro comprador, mas,  cuidados devem ser tomados nessa primeira visita ao show room.

Vale salientar que, quando se negocia um imóvel na planta o comprador não possui nenhuma garantia, porque as opções e a condições baseiam-se apenas em uma promessa de compra e venda futura, já que ainda o imóvel não foi construído.

Memorial descritivo

Trata-se de um documento onde todas as promessas precisam  constatar por escrito e de forma detalhada para que o comprador possa exigir do vendedor tudo aquilo que foi tratado e como deverá ser o imóvel: área construída, material empregado, tipo de acabamento, divisão de cômodos, padrão de pintura, louças sanitárias, torneiras, tipos de  tomadas, enfim, todos os adornos que farão parte do imóvel.

As empresas costumam montar um modelo do imóvel decorado que serve para que o cliente possam visualizar com mais facilidade aquilo que o consumidor pretende comprar mas,  nem tudo que está exposto será entregue, porque é muito comum apresentação de itens “meramente decorativos” e alguns objetos  que compõe a decoração  como: móveis, lustres, chuveiros, certamente, não fazem parte do negócio em si, enquanto que os pisos e revestimentos podem ou não compor a construção.

Daí, a importância da leitura tranqüila e detalhada do memorial descritivo, preferencialmente comparando tudo que está ali informado com o imóvel modelo colocado em exposição. Em caso de divergência, deve-se solicitar ao vendedor, por escrito, a descrição de tudo o que será entregue.

Dica: Para quem pretende comprar um imóvel, em qualquer situação, é importantíssimo ler atentamente todos os contratos/documentos e consultar  se  o empreendimento  está devidamente legalizado.  

+ Informações

Imóvel Anterior

Transforme sua casa num ambiente ecologicamente correto

Próximo Imóvel

O que pensam homens e mulheres na hora de comprar um imóvel?

Descubra mais sobre Imóveis Alto Padrão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading