O “EXERCÍCIO” DA COMPRA DO PRIMEIRO IMÓVEL

mulher alongando

O Dia do Jovem, é comemorado dia 13 de abril. É uma etapa repleta de decisões e dúvidas que irão nortear todo um futuro.

Uma dessas escolhas poderá ser o “exercício” para a compra do primeiro imóvel e para tornar essa escolha mais fácil e não acumular tanta dúvidas, confira algumas dicas:

1- ECONOMIZE
Antes de tudo, você já deve começar a economizar ou abrir uma poupança para tornar seu sonho mais viável, pois o valor economizado será de toda diferença na hora de dar a entrada em seu imóvel.

2- NEGOCIE E PESQUISE
Como em todo negócio entre duas partes, é necessário muita pesquisa e negociação, para que você encontre sempre a melhor opção para seus sonhos e bolso.

3- FINANCIAMENTO
Fique atento às melhores oportunidades, taxas de mercado e escolha aquela que atenda às suas expectativas. Lembre-se de não comprometer mais do que 30% do orçamento da casa com parcelas.

4- DESPESAS EXTRAS
Você deve levar em consideração que, além do preço do imóvel, terá outras despesas com reformas, mobília, condomínio, IPTU, dentre outros. Procure não esquecer de nenhuma despesa na hora de realizar seu planejamento financeiro para que você sempre tenha uma boa saúde financeira .

5- CONTRATE UM CORRETOR

Fique atento(a), às informações do mercado, na hora de comprar a casa própria ou apartamento porque cada bairro pode ter uma lei de oferta e procura diferentes. Por conta disso, planeje bem,  busque um corretor credenciado de sua confiança, que com certeza, ele irá orientar e ajudar para que um excelente negócio seja realizado.

+ Informações

Imóvel Anterior

COMO USAR O FGTS NO FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS

Próximo Imóvel

ENTENDA O QUE É AMORTIZAÇÃO NUM FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

Descubra mais sobre Imóveis Alto Padrão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading